30/11/2014

Entrevista à professora de Português - Tânia Febra

O clube de jornalismo decidiu investigar o projeto:”Conta-me o que fizeste”, criado pela Professora Tânia Febra e aproveitou para saber um pouco mais sobre a sua profissão.

Como surgiu o projeto:”Conta-me o que fizeste”?

R: Foi uma tentativa de motivar os alunos, de uma forma divertida, para a escrita.

Quais têm sido os resultados do projeto?

R: Os resultados ultrapassaram as minhas expetativas em relação ao interesse que os alunos têm manifestado em partilhar as suas vivências. De tal forma que o projeto já tem novas mascotes, turmas e professores. Para além disso, o feedback das famílias tem sido muito positivo e têm contribuído com o seu cunho pessoal nos melhoramentos das mascotes.
Gosta de ser professora de Português? Porquê?

R: Sim, porque assim tenho oportunidade de ensinar e de convencer os meus alunos que é importante ler e escrever corretamente.

Há quanto tempo é professora?

R: Há dezasseis anos (desde 1998).
Qual o seu livro preferido?

R: O meu livro preferido é “A Sombra do Vento” de Carlos Ruíz Zafon.

Se pudesse mudar o passado, que profissão escolheria?

R: Não me imagino a fazer outra coisa. Mas quando era pequenina, imaginava ser advogada e tradutora.

Tem algum passatempo preferido? Fale-nos dele.

Para além de um amor imenso pelos livros, as quais dedico grande parte do meu tempo livre, também gosto muito de artesanato, principalmente a costura criativa e lá me vou aventurando nas artes dos trapinhos.

Diana Sousa; Mara Gomes; André Monteiro - 6ºD



Sem comentários:

Enviar um comentário