08/02/2015

O Príncipe Nabo veio à nossa escola


Este ano analisámos a obra "O Príncipe Nabo" de Ilse Losa e pudemos assistir à representação teatral feita pela Companhia de teatro Educa. Gostámos muito de ambas as formas de abordar esta história.
Em primeiro lugar, gostámos muito de ler a obra porque ficámos a conhecer uma história sobre reis e princesas contada em texto dramático. A personagem principal é uma princesa arrogante e egoísta que vai aprender a ser simpática e prestável com os outros.
Um outro aspeto que adorámos, foi podermos assistir à peça de teatro. Desta forma, apercebemo-nos que uma adaptação teatral não tem de ser igual à obra. Disso é exemplo, o facto de os atores estarem a utilizar expressões do nosso dia a dia tais como facebook, playstation, SMS, selfie, entre outras, e que nos fizeram rir muito. Além disso, quando terminaram a representação, os atores vieram despedir-se dos alunos e tiraram uma selfie.
Concluindo, voltamos a afirmar que esta obra foi muito interessante e que podermos assistir à peça de teatro foi a "cereja em cima do bolo". Aconselhamos a leitura deste livro a todos os alunos do 5.ºano pois lê-lo, é uma forma divertida de aprender.

Ana Carolina, Beatriz, Catarina C., Catarina D., Gabriel, Isabelle, Neuza, Paulo e Vítor
(Apoio ao estudo – 5.ºA)

Sem comentários:

Enviar um comentário