28/01/2016

VISITA DE ESTUDO DO 9.º ANO


No dia 7 de janeiro de 2016, pelas 8 horas, 4 autocarros rumaram até Lisboa com alunos das turmas do 9.º ano da Escola José Saraiva, a fim de realizarem uma visita de estudo, no âmbito dos programas das disciplinas de História e Português. Pelas 10 horas, visitámos o Lisboa Story Centre, junto à Praça do Comércio, onde ficámos a conhecer a história da capital portuguesa, desde a sua fundação até aos dias de hoje, com a ajuda de uns audioguias, e ainda, no final, com mapas interativos para explorarmos.
Pelas 12h30, deixámos aquele local e fizemos uma pausa para almoçar junto ao Oceanário, no Parque das Nações. Já durante a tarde, foi no Colégio Pedro Arrupe que assistimos à representação do Auto da Barca do Inferno, uma peça de Gil Vicente que nos divertiu pela espontaneidade dos atores e pelo seu carácter cómico. 
Chegámos a Leiria pelas 19 horas, dando fim a um dia enriquecedor, durante o qual nos pudemos divertir um pouco e participar em atividades que, por um lado, serviram para aumentar os nossos conhecimentos, e, por outro, nos permitiram assistir a episódios que levaremos para sempre na nossa memória. 

Matilde Domingos Leal, Nº 19, 9.º E


Sem comentários:

Enviar um comentário