24/02/2016

 CLUBE DE TEATRO NA ESCOLA


Este ano letivo, alguns professores de Português lançaram um desafio à comunidade escolar da José Saraiva: criação de um clube de teatro.
Assim, passado o período das imprescindíveis inscrições, conciliando as poucas horas livres dos horários, surgiram vários alunos interessados, maioritariamente do 2.º ciclo, alguns por curiosidade, outros por considerarem que possuíam alguma ‘veia artística’ na arte de representar.
Os primeiros passos com o grupo recém-formado foram dados através de uma proposta de escrita e representação de mini-dramatizações, a partir de um modelo televisivo, que pudessem desbloquear inibições e receios enraizados nos diferentes elementos que, numa primeira abordagem, queriam essencialmente divertir.
Foi com este espírito que respondemos ao desafio lançado pela professora bibliotecária para colaborarmos na atividade Bibliorestauranteca, tendo criado para o efeito uma pequena dramatização representada perante a comunidade escolar.
Depois de algumas desistências e substituições, conseguiu-se, finalmente, constituir um grupo, mais ou menos coeso, capaz de enfrentar o palco através da representação ‘a sério’ de uma pequena peça de teatro, a ser apresentada publicamente em data a anunciar.
Assim, os professores propuseram – e os alunos aceitaram com agrado – uma pequena comédia de António Torrado. É, pois, na árdua tarefa de ‘pôr de pé’ uma peça de teatro que o Clube se reúne todas as quintas-feiras, entre as 12h30 e as 13h15, sob a orientação dos professores, Ana Cristina Grosse, Artur Costa e Isabel Machado Pereira, a fim de ensaiar a tal peça que – julgamos todos nós – vai divertir miúdos e graúdos! Estejam, pois, atentos, porque… Vem aí o Zé das Moscas!
        As fotos ilustram alguns desses momentos… 
                                                                                          Professores Responsáveis pelo Clube de Teatro da EJS

Sem comentários:

Enviar um comentário