19/02/2016

Visita de Estudo ao Porto 

   Foi no dia 4 de fevereiro de 2016, que os alunos dos oitavos anos participaram numa visita de estudo ao Porto no âmbito das disciplinas de Português e História.
   Às 7:15, os alunos começaram a reunir-se junto à entrada da escola para às 7:30 iniciarem a viagem em direção ao Porto. Depois da paragem em Antuã, um dos três autocarros avariou na autoestrada, chegando ao primeiro ponto da visita com uma hora de atraso.
 Quando os alunos chegaram ao museu “World of Discoveries”, observaram um pequeno filme de apresentação sobre o que iriam ver. Depois disso, vários guias apresentaram aos alunos as múltiplas exposições, como os instrumentos náuticos e as suas embarcações, a vida dentro de um barco português, os vários mapas cartografados, entre outros… Mas o que se destacou mais, foi sem dúvida o passeio de barco por vários cenários, para os alunos ficarem a saber um pouco mais sobre os vários destinos portugueses.
    Quando saíram do museu, alguns alunos tiveram a oportunidade de almoçar no Jardim das Virtudes, mas, os alunos que chegaram atrasados ao primeiro museu tiveram de almoçar perto de um café, para poderem participar no próximo ponto da visita: ir de comboio turístico até ao Porto Histórico.
     Foi uma viagem muito animada, mas também rica em conhecimentos, quer de monumentos, como a Torre dos Clérigos, quer de praças históricas.
    Depois disso, faltava o último ponto da visita: O Museu da Imprensa. Este museu dispunha de várias máquinas tipográficas, onde os alunos tiveram a oportunidade de imprimir um modelo, com as próprias mãos, podendo, depois, levá-lo para casa como recordação. Tiveram também a oportunidade de ver uma exposição temporária, de fantásticos cartoons e outra sobre Auschwitz.
   No final do dia, toda a gente entrou nos autocarros, cansada, mas feliz, dando início à viagem de regresso a casa.

Lucas Moura-nº 9, Mariana Casimiro-nº 11
Matilde Neves-nº 12, Miguel Santos-nº 14
8ºG

Sem comentários:

Enviar um comentário