21/04/2016

              "Auto do Cubo"
   Ida ao teatro - alunos do 8.º ano
No passado dia 12 de abril, os alunos de todas as turmas do 8.º ano assistiram à peça de teatro "Auto do Cubo", exibida pela Companhia Profissional Educa, no Teatro José Lúcio da Silva.
O convite foi endereçado pelo Município de Leiria, no âmbito do seu Projeto Educativo Municipal e, dirigido a estes alunos, já que a peça contempla os conteúdos  de Matemática desse ano de escolaridade e pretende motivar para a disciplina.
Os alunos gostaram bastante do teatro, tendo os atores conseguido cativar os alunos, que riram e aplaudiram ao longo de todo o espetáculo.
Professora Luísa Eliseu


Aqui fica a sinopse para os mais curiosos:
Na peça “Auto do Cubo”, um cozinheiro, um futebolista e um bailarino são teletransportados, inesperadamente, para um cubo gigante.
Sem janelas ou portas, a única forma de voltarem à vida normal, é resolverem os enigmas matemáticos lançados pelo próprio cubo.
Uma aventura nem sempre fácil e recheada de peripécias hilariantes, onde três desconhecidos vão ter de conviver com gostos e estilos bem diferentes. Embora sozinhos, as três personagens serão ajudadas pelos espectadores corajosos que ousem entrar nesta realidade paralela.
O que parecia ser obra do acaso esconde uma verdade que os une.

Conseguirão sair do cubo?

Sem comentários:

Enviar um comentário