21/01/2015

Ano Novo aos 7 anos
         Lá estava eu, à lareira. Este Ano Novo estava a ser uma tristeza. Mas esperem, antes de vos começar a contar como foi o meu Ano Novo, vou apresentar-me: sou o Marco e tenho 7 anos.
         Bom, com estava a dizer, estava à lareira, sozinho com os meus pais. Eles dizem que ainda sou muito pequeno para ir para aquelas festaradas em que no fim ficam todos maluquinhos por beberem um líquido com um cheiro horrível! Os meus pais nunca me explicaram o que é.
         Entretanto, pelas 23:15, já se ouviam foguetes. Eram os meus vizinhos! Todos os dias bebem esse tal líquido.
         Há umas semanas atrás, aventurei-me e acabei preso no cano de esgoto. O ano passado, vi as minhas tias com uma maquineta a cortar as sobrancelhas, por isso fiz o mesmo. Não correu nada bem! Por isto é que os meus pais acham que sou pequeno.
         Voltando ao momento atual… Quando me vi sentado à frente da lareira a olhar para as paredes à espera da meia-noite, vi o meu pai já a ressonar.
         Ouve-se um som… alguém está a bater à porta. Entram os meus primos, tios e padrinhos! Aquilo de estar a olhar para as paredes, era um plano dos meus pais para me animarem!
         Foi a melhor passagem de anos de sempre!

André Monteiro

nº6 – 6º D

Sem comentários:

Enviar um comentário